segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Tendência Navy

Eu amo!
Inspirado na indumentária dos marinheiros, o estilo navy é um clássico. Lançado em meados dos anos 20 pela consagrada estilista Coco Chanel, ele nunca saiu realmente da moda. É um estilo que procura muito o conforto e o bem-estar,clássico das temporadas de calor, ele continua com força total no verão, porém renovado.
Nesta estação, o New Navy aparece com um aspecto mais sofisticado, bem urbano e atual. As listras nas cores tradicionais do navy - vermelho, marinho e branco - dividem espaço com o preto e outras tonalidades, listras coloridas também aparecem junto à essa combinação tradicional e ganham diferentes disposições. As larguras são variadas também e as direções podem superar o simples vertical e horizontal. Brincadeiras com diagonais e linhas “quebradas” surgem como vertentes do navy nas novas coleções.

A cintura alta volta em algumas peças, realçando ainda mais a tendência retrô do navy. As camisetas-regata não poderiam estar de fora da linha cuja que se inspira no estilo de quem vive de mar, calor e gosta de conforto. Elas aparecem listradas ou com padronagens lisas.
Pode usar botões largos e ilhoses sem medo. Em casacos, vestidos, calças e bermudas eles garantem o tom navy no figurino. O dourado é a marca do estilo para acessórios e bijuterias. É o momento de ousar no tamanho e na quantidade dos complementos: cordões largos e fivelas grandes são ótimos.

Para compor o visual náutico, não se esqueça das bolsas, carteiras e calçados. Mas cuidado para não usar listras da cabeça aos pés. Para melhorar a combinação sem errar no estilo, procure peças com lona e verniz ou recorra ao bom e velho couro. Quanto aos calçados, as despojadas sapatilhas se alinham a tendências, mas se quiser dar um toque de glamour, pode usar uma sandália plataforma. Vejamos exemplos de estilo navy:

01. VESTIDOS





02. TOP

03. BLAZER

03. SHORT

04. SAIA

05. CALÇA

06. FAMOSAS




Fontes: http://www.comunidademoda.com.br, www.portaisdamoda.com.br, www.virgula.uol.com.br, http://blacktiie.com/blog

3 comentários:

  1. Ficou MARA este post mana....tbm sou uma apaixonada pelo estilo, mais pelo conforto que ele propociona do que pelas suas listras... rsrsrrs, as calças soltas de tecidos naturais são a coqueluxe do visual!!!
    Ahhh parabéns pela montagem das fotos ficou super interessante, prende a nossa atenção!!!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Amei todos...listras e mais listras!!! Blazer perfect e as saias!? Lindo!

    ResponderExcluir
  3. Esse post de hoje,foi demais!! Adoro esse estilo,acho super interessante e chique.. Você caprichou nas imagens.. Agora quero ver você com um look assim.. Beijos

    ResponderExcluir