segunda-feira, 16 de agosto de 2010

CLOGS! Como usar...

Vocês já devem ter visto por ai, em alguma revista, alguma famosa usando, ou mesmo em alguma loja de sapato que já colocou a mostra o seu preview de verão, e com certeza você ficou em duvida de como usa-lo, o Nosso Estilo Hi-lo te dá a dica...

Clog é uma palavra em inglês para denominar “tamanco”, mas até o ano passado eles sempre foram conhecidos por aqui comobabuche”. Os clogs têm origem camponesa holandesa, eram todos feitos em madeira, com um bico pontudo virado para cima e com um solado mais plano. Outros povos de diversas regiões do planeta também possuíam suas próprias versões de tamancos, como os japoneses, chineses, marroquinos e suíços.

Eles foram febre nos anos 70 e ressurgiram nos anos 90, caindo em desuso rápido. Os clogs reapareceram no desfile de Primavera 2010 da Chanel, na Semana de Moda de Paris. A atmosfera do desfile era bemcampestre, bem típica da origem dos clogs. O solado aparece com madeira, a parte de cima é feita com couro(mas pode aparecer com outros tecidos como a carmurça) e tachas ao redor prendem as duas partes de modo bem rústico.

Além do furor do desfile da Chanel, na sequência, muitas outras marcas investiram no calçado, como Miu Miu, Prada, Gucci, Marc Jacobs, Louis Vuitton, Alexander Wang e Fendi. Nas Semanas de Moda que se passaram no Brasil, o calçado foi notado em alguns desfiles, como Lucas Nascimento, TNG e Neon.

DESFILES DE CHANEL, MIU MIU E TNG

Algumas pessoas já aderiram e outras ainda torcem o nariz. A verdade é que o clog é um calçado com uma pegada bem étnica e tem de tudo para fazer bastante sucesso aqui no país, positivamente. Já existem versões do calçado mais abertas, do tipo peep toe, onde aparecem os dedinhos e o calor não abafa tanto.

Para quem gosta do modelo, invista na combinação do sapato com vestidos de estampa liberty, que serão alvos fáceis do verão, para concluir o ar campestre. Se o seu estilo não é romântico, os clogs podem aparecer no estilo mais folk, com estampas étnicas, combinados com bolsas com franjas. Invista também nas calças jeans, tanto skinny quanto pantalonas, pois o calçado dá um algo a mais na composição mais básica.

Onde Comprar: as marcas brasileiras estão correndo atrás e elaborando seus clogs para o verão, já que a demanda promete. Para achar, procurem na Zara, Arezzo, Schutz, TNG, Cravo&Canela, Luiza Barcelos,Corello, Jorge Alex, Santa Lolla, Raphaela Booz, Enjoy, Le Lis Blanc e, por incrível que pareça,Pernambucanas. Há alguns a venda na Sapatonline, mas vários modelos já se esgotaram!

1. Clogs com Short Preto

2. Clogs com Short Jeans


3. Clogs com Saia


4. Clogs com Vestido Curto


5. Clogs com Vestido Longo


6. Clogs com Calça Preta


7. Clogs com Calça Jeans


8. Famosas com Clogs


9. Clogs em Gossip Girl

NAS GRAVAÇÕES DOS EPISÓDIOS DE GOSSIP GIRL, A PERSONAGEM VANESSA ABRAMS, INTERPRETADA PELA ATRIZ JESSICA SZOHR, APARECE USANDO UM PAR DE TAMANCOS. O ESTILO DA PERSONAGEM É FAMOSO PELA SUA INSPIRAÇÃO ÉTNICA, ABUSANDO DE ESTAMPAS E CORES FORTES.


Fonte: www.justlia.mtv.uol.com.br


Um comentário: