sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Saiba quais são os cinco acessórios mais quentes para a próxima estação

Há algumas temporadas a moda vem se mostrando cada vez mais democrática. Tanto que ao fim dos desfiles fica até difícil fazer uma lista com um número fechado de tendências para a próxima da estação, aquelas do tipo "10 tendências que vão pegar".


O que mais se tem visto é um leque de possibilidades a cada estação. Foi assim no verão 2010, e será assim de novo neste próximo verão.


E isso dá abertura para que a moda tenha mais a ver com o seu humor em um determinado dia do que com uma ditadura das passarelas.

As mais recentes ideias dos estilistas misturam uma série de acessórios - brincos e colares em tamanhomáxi se juntam a franjas, lenços e cintos fininhos, entre outras opções. Para você não se perder, Marie Claire selecionou as propostas que são novidade para te mostrar o que deve ganhar as ruas nos próximos meses:

FRANJAS

Elas apareceram renovadas e além de aparecerem como detalhes nas roupas vão dar vida também a bolsas, colares e sapatos.Elas apareceram renovadas e além de aparecerem como detalhes nas roupas vão dar vida também a bolsas, colares e sapatos.

Editora Globo
As franjas em roupas e acessórios nas passarelas da Amapô, Triton e Água de Coco

CINTOS

Ele apareceu no inverno e continua na moda neste verão. Aposte nele para marcar a cintura de vestidos e parkas levinhas. Os cintos nude, preto e caramelo são boas escolhas.Ele apareceu no inverno e continua na moda neste verão. Aposte nele para marcar a cintura de vestidos e parkas levinhas. Os cintos nude, preto e caramelo são boas escolhas.

Editora Globo
O cinto fino marcou os últimos desfiles da D&G, Yves Saint Laurent e Iodice

LENÇO

Peça coringa, o lenço salva você de qualquer imprevisto. Ao mesmo tempo em que te protege do ar fresco no fim da tarde, acrescenta charme extra a qualquer produção. Na próxima temporada eles aparecem em forma de turbantes, amarrados em bolsas, pulsos e até como detalhe nas lapelas.Peça coringa, o lenço salva você de qualquer imprevisto. Ao mesmo tempo em que te protege do ar fresco no fim da tarde, acrescenta charme extra a qualquer produção. Na próxima temporada eles aparecem em forma de turbantes, amarrados em bolsas, pulsos e até como detalhe nas lapelas.

Agência Fotosite
Amarre-se neles: Oscar de la Renta, Têca e Movimento apostam nos lenços

MAXIBRINCOS

Primeiro foram os maxicolares, agora são os maxibrincos. Quanto maior, melhor. Mas fique atenta à proporção: como ganham muito destaque, o ideal é que sejam usados com roupas mais discretas. E se você tiver rosto pequeno, escolha modelos menores.Primeiro foram os maxicolares, agora são os maxibrincos. Quanto maior, melhor. Mas fique atenta à proporção: como ganham muito destaque, o ideal é que sejam usados com roupas mais discretas. E se você tiver rosto pequeno, escolha modelos menores.

Editora Globo
Brincos para quem é puro poder nas passarelas da Colcci, André Lima e Oscar de la Renta

COLARES E PULSEIRAS

Quem gosta de esbanjar pode apostar em pulseiras e colares tamanho máxi com cores quentes, formas assimétricas e contas ôrganicas (sementes, madeiras, argila). Invista também na mistura de materiais, como pérola com dourado e metais com acrílico.Quem gosta de esbanjar pode apostar em pulseiras e colares tamanho máxi com cores quentes, formas assimétricas e contas ôrganicas (sementes, madeiras, argila). Invista também na mistura de materiais, como pérola com dourado e metais com acrílico.

Editora Globo
Adornos mil: os maxicolares e as maxipulseiras foram os destaques dos desfiles de Juliana Jabour, Lenny e Jean Paul Gaultie

(Por Gabriel Nimimerki)

Fonte: www.revistamarieclaire.globo.com

2 comentários:

  1. Amei as dicas, e vou colocar em prática! Cintos, brincos, lenços e até franjas? Vamos marcar a cinturinha e colocar os cabelos ao vento e deixar ser admirada! Beijão a todas!

    ResponderExcluir
  2. Nem tudo combina como comigo, apesar de achar lindo. COmo por exemplo os maxibrincos! Lindos mas será que eu vou ter coragem? hehehe
    Bjinhos
    -------
    http://enternamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir