quarta-feira, 5 de maio de 2010

Lenços, pra que te quero!

Outro dia falei do lenço, de como podemos incrementar um visual básico apenas usando ele pra dar todo aquele charme.É possível transformar peças antigas e peças básicas em looks super atuais, requintados e modernos! Desde o inverno de 2008 ele continua em alta e podem apostar no inverno 2010 não será diferente.

Detalhe do desfile de MARC JACOBS

Hoje então resolvi mostrar algumas maneiras de usá-lo, vocês vão se amarrar!!!

LENÇO ANOS 50

O visual fica nos estilos dos anos 50 e vintage.

1. Pegue um lenço quadrado e dobre-o em triângulo. 2. Pegue a ponta e vá dobrando em direção ao lado maior do triângulo, na largura de uma faixa de pescoço. 3. Dobre várias vezes até o lenço virar uma faixa. 4. Coloque o lenço no pescoço, passando pela frente. 5. Finalize com dois nós do lado do pescoço.


LENÇO DE LADO

O visual fica bem para usar à noite, sem casaco, para destacar o lenço.

1. Com um lenço quadrado não muito grande, faça um triângulo. Deixe o lado de dentro mais curto, para não aparecer. 2. Deixe uma ponta do triângulo de um lado do ombro, para cobri-lo. 3. De um nó na outra ponta, não precisa ser muito forte.

LENÇO MARINHEIRO

O look fica ótimo com uma blusinha básica em gola "V", porque o nó na frente dá um toque especial.

1. Com um lenço quadrado, faça um triângulo. 2. Coloque o lenço ao redor do pescoço, deixando o triângulo nas costas. 3. Dê um ou dois nós na frente, bem firmes. Ps: Você tambem pode usar nessa amarração um leço menor e de tecido mais fino, o visual fica mais delicado.


LENÇO COUNTRY

Use com uma camiseta básica

1. Com um lenço quadrado dobrado em triângulo, posicione-o à frente do pescoço. 2. Cruze as pontas por trás e puxe-as para frente. 3. Dê dois nós na frente por cima do lenço, deixando o lenço mais soltinho. Ps: os lenços Country de diferem dos outros geralemnte por ter estampas mais tipicas como o xadrez e por detalhes como franjinhas e etc.

LENÇO CLÁSSICO

Esta amarração é super fácil e cai bem com quase todo tipo de roupa.

1. Pegue um lenço quadrado e dobre-o em triângulo. 2. Cruze as pontas por trás e puxe-as para frente. 3. Dê dois nós na frente,e esconda-os por baixo do lenço deixando o lenço mais soltinho e mais cheinho.


LENÇO COM CORRENTE

O visual combina bem com um trench coat ou uma jaqueta de couro ou jeans.

1. Pegue um lenço quadrado e dobre-o em triângulo. Pegue uma correntinha, que pode ser comprada em lojas de aviamento, e amarre em uma das pontas do lado mais comprido do lenço. 2. Amarre a outra ponta da corrente na outra ponta do lado mais comprido do triângulo. 3. Coloque o lenço no pescoço, deixando a corrente atrás. 4. Faça um "X" atrás, cruzando o lenço. 5. Jogue a corrente para frente deixando o "X" atrás do pescoço. 6. Dê um charme deixando a corrente para fora ou em cima do lenço.Você pode incrementar o visual colocando ainda um broche no lenço.


AMARRAÇÃO PALESTINA

1. Com um lenço quadrado, dobre-o em formato de triângulo. 2. Posicione-o à frente do pescoço,cruze as pontas por trás e puxe-as para frente. 3. Deixe as três pontas no colo, o bico do triângulo mais as duas extremidades. Curiosidade: o lenço era originalmente usado pelos palestinos, como forma de identificar grupos e/ou posições políticas.

NÓ HERMÉS

1. Pegue um lenço quadrado e dobre duas pontas diagonais para dentro. 2. Vá dobrando pra dentro, um lado de cada vez, até o lenço adquirir um formato de faixa. 3. Passe a faixa por detras do pecoço puxando as pontas para frente. 4. Dê um ou dois nós e puxe as pontas para trás e amarre para dar o acabamento.


LAÇO

1. Pegue um lenço/echarpe e dobre-o até formar uma faixa. 2. Coloque-a a frente do pescoço, puxe as pontas para tras. 3. Passe as pontas por trás do pescoço e puxe-as pra frente. 4. Dê um nó e um laço.


AMARRAÇÃO BÁSICA

Essa amarração é muito usada nos dias/lugares mais frios, pois protege bem o pescoço, e è uma amarração unisex.

1. Pegue um lenço/echarpe e dobre-o ao meio. 2. Segure nas duas extremidades e passe-o atrás o pescoço. 3. Traga as extremidades pra frente e passe as pontas dentro da outra extremidade. Puxe o nó para mais perto do pescoço e ajeite a amarração.


FLOR

Essa amarração fica um charme, mas fiquem atentas, ela só fica bonita feita com lenços pequenos e de tecidos finos (crepes, sedas, organza e outros) Vejam o passo-a-passo no vídeo:

5 comentários:

  1. Pliiiima...tá profissional!!! Lenço é com vc mesmo!!!
    Ameiii...Pra ser sincera eu só sabia fazer uns 2 desses todos aí e amei as dicas!

    ResponderExcluir
  2. Perfeitas as dicas! Lenços são lindos!

    ResponderExcluir
  3. Fernanda Magalhães6 de maio de 2010 às 09:40

    Muuito legal !!! Amo lenços !!!!Parabéns gatona!!! Cada dia melhor esse blog!!! Beijo

    ResponderExcluir