quinta-feira, 13 de maio de 2010

Cola no Colete!!!!

Esse Clássico com certeza não pode faltar no seu guarda-roupas!!

Lembra dos coletes?
Nostalgia total né...
Essas peças que estiveram em alta no verão continuam com tudo nesse inverno e vou confessar, estou amando a idéia!
O colete deixou de fazer parte de looks sociais, ele se desvinculou da seriedade desses looks e está ai circulando por varios estilos, e arrasando em todos, eles vem em novos formatos, tecidos e cores, e combinam com quase tudo!
Minha preferência é mais pelo trio: camiseta + jeans + colete, mas isso não impede de você montar um visual mais clássico ou um mais ousado!


E vale todos os modelos: com franjas, modelos masculinos, jeans, presos por cintos, assimétricos! Eles fazem toda a diferença no look.

Para um look formal, o colete vai bem com tecidos nobres, como a seda ou cetim, e em cortes de alfaiataria. Se for para a noite pode até ter aplicações de brilhos. Com a camiseta branca ou de modelo formal se transforma numa dupla clássica, principalmente se o colete estiver fechado e for combinado com uma bela calça de alfaiataria, um sapato de salto fechado e um colar de pérolas, por exemplo. Ideal para reuniões de negócios e ambientes de trabalho.

Para não deixar o look tão masculino, é bom usar com peças mais femininas, como camisetas ou tops bem femininos, além de salto alto e acessórios grandes. Ele também pode ser combinado com chemisier, camisetas de malha, regatas e camisas com jabô, para compor um look vitoriano. Outra dica é sobrepor o colete ao minivestido, que fica descolado. Além de estar na moda, o colete também disfarça seios grandes e esconde decotes no ambiente de trabalho.

Para um look informal, é indicado o uso de tecidos mais simples e camisetas de malha ou regatas. Camisas com estampa pedem o colete aberto. Também pode ser combinado com um minivestido bonito para cair na noite ou até mesmo com vestidinhos românticos de manguinhas fofas. Com minissaia e short também fica bem.

2 comentários:

  1. Plimaaaa, desculpa a demora! Mas vc tem visto nossa correria estes dias...Mas hoje eu to aki pra dizer que essa semana as postagens foram ótimas!!! Li e gostei muito...Principalmente a dos coletes!!! Podemos usar de muitas maneiras, e eu tinha medo de ficar carregado demais os looks as vezes... Valeu...Bjuuuu

    ResponderExcluir
  2. O COLETE SEMPRE DEIXA A PESSOA EXTREMAMENTE ELEGANTE. TRAZ MUITA PERSONALIDADE A QUEM USA.
    GOSTO MUITO EM OCASIOES BEM INFORMAIS.

    ResponderExcluir