segunda-feira, 17 de maio de 2010

Peça-Chave: Saia de Cintura Alta

Quéridas, está mais que aberta a temporada de saias, e nessa semana vou apresentar diversas formas de usar a temida Saia de Cintura Alta...
ela será inserida em várias propostas e vocês vão ver que ela fica muito bem em todas... usem sem medo!
A grande dúvida é sobre qual modelo cai melhor para cada tipo de corpo. Então segue aqui algumas dicas para ajuda-las:

Para as mais gordinhas e/ou com quadril largo: pode usar saia de cintura alta também! Aposte no modelo evasê (aberto em “A”), que não marca e ainda cria a ilusão de uma cintura mais fina. Peças de cores escuras e sem estampas são a melhor opção.

Para quem tem coxa grossa: aposte também no modelo evasê, mas prefira as mais compridinhas (até cerca de 1 palmo acima do joelho).

Para as magrinhas, com pouco quadril e/ou pernas finas: o modelo balonê é o ideal! Saias com babados em camadas e tipo “tulipa” podem funcionar no seu corpo. Abuse de tecidos estampados e coloridos, que ajudam a criar a ilusão de volume na região.

Para as baixinhas: saias de cintura alta mais curtinhas são a melhor opção! Dessa forma, você consegue alongar as pernas, e pode ainda potencializar esse efeito com um bom salto. Se você não é muito fã dos comprimentos mínis, jogue com uma meia-calça do mesmo tom que a saia.

E o modelo justinho?
Ele pode ser bem perigoso para quem está um pouco acima do peso ou tem quadril largo e coxas grossas – como evidencia bastante as formas do corpo, pode acabar ficando vulgar. Equilibre a silhueta usando uma blusa mais soltinha. Quem tem pouco quadril e pernas finas pode apostar sem medo nesse modelo – mas sempre equilibrando o comprimento e o decote (se a saia for curta, por exemplo, aposte em uma blusa que não seja muito decotada). Preste atenção no comprimento: passando do joelho, eles podem deixar você com um look sério demais!

Para marcar a cintura: A saia de cintura alta por si só já ajuda a marcar a cintura, mas, se você quiser valorizá-la ainda mais, aposte em um cinto fino - para um estilo mais clássico e romântico - ou grosso para um look mais rocker.

Inspirem-se e arrasem!!!!










Regata: Elementais
Saia: Riachuello
Sapato: Vizzano


Quéridas a proposta é um look divertido,tirando um pouco da seriedade do preto da saia, a melhor opção foi apostar no color, brincando com as cores mesmo, a blusa amarela com o sapato rosa, e até a alcinha do sutiã rosinha aparecendo pra dar um charme a mais. Com este dá pra sair anoite, pra balada e se trocar o salto por uma sapatilha também fica ótimo para o dia!!!

5 comentários:

  1. E esse sapato MARA!!!! Adorei...vc como sempre lindona!!! Beijo florzinha!!!

    ResponderExcluir
  2. Adoooorei... Mas despojado ficou bem legal.

    ResponderExcluir
  3. Camila, qual cores de blusas e sapatos para usar com saia na cor Salmão?

    ResponderExcluir
  4. Mara, se for um salmon mais escuro puxando pro coral, você pode variar entre cores escuras e claras. Cores como preto, cinza mescla, bege, branco são ótimas opções.
    E se a sai for um salmon claro você deve optar por cores mais escurar para varolizar mais o look. Preto, café, cinza,azul marinho, verde, bege escuro, e o branco (no caso o branco você pode carregar nos acessórios dourados). Experimente a saia com todas essas cores e veja qual destas combinações ficou melhor em você!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Este look vale p/ baixinhas fora de forma? Tenho uma amiga assim!!! KKKKKKK

    ResponderExcluir