segunda-feira, 3 de maio de 2010

Compras pela Internet

Comprar ou não comprar, eis a questão?!

Um estudo realizado pela Sophia Mind, uma empresa de pesquisa de mercado do grupo Bolsa de Mulher, apontou que a internet já é a principal mídia usada pelo público feminino no Brasil, ultrapassando a TV. Em janeiro último, as mulheres representaram 47% da audiência de usuários ativos na internet brasileira de acordo com o Ibope Nielsen Online. Elas passam 39 horas semanais na web, contra 21 horas assistindo TV.
Segundo matéria publicada pelo Daniel Junqueira no site IDG Now, para a maioria das mulheres (67%) a internet é fonte de informações sobre produtos ou serviços desejados. Entre as entrevistadas, 42% buscam informações em sites de fabricantes, 62% procuram dicas de uso de produtos e 70% procuram em sites de busca de preço as melhores oportunidades para economizar na hora de adquirir produtos. Por consequência disso tudo, a compra pela internet é uma prática cada vez mais comum entre o público feminino. Mais da metade das entrevistadas afirmaram terem feito compras pela internet.(Fonte: Emarket)

E eu estou entre as 67% que usam a net como fonte de infomação de produtos,entre as 42% buscam informações nos sites de fabricantes, entre as 62% que buscam dicas de uso, e principalmente estou entre as 70% procuram em sites de busca de preço as melhores oportunidades para economizar na hora de adquirir produtos.
Então quéridas, ja tenho uma modesta experiência em compras, costumo comprar, e de tudo, roupas, sapatos, acessórios, perfumes, livros, CDs/DVDs, aparelhos eletrênicos e outros, e o que mais me preocupa nessas compras é a segurança, procuro sempre atestar a procedência do site, a confiabilidade, os comentarios de pessoas que ja compraram,não costumo comprar em sites desconhecidos, procuro pelos mais famosos, principalmente por aqueles ja possuam loja fisica, como o caso da Americanas.com, para esse tipo de compra existem dicas tecnicas de segurança, como esta por exemplo:
[Comunicação Segura - Verifique se o site oferece comunicação segura entre seu computador e o servidor. O nome técnico deste protocolo de comunicação é SSL ou TLS (Secure Socket Layer/Transport Layer Security) e pode ser verificado em seu navegador pelas presenças do endereço no formato https://www.example.com (em vez de http://...) e da figura de um cadeado em algum lugar da interface gráfica de seu navegador (normalmente no rodapé). O navegador Mozilla Firefox complementa estes indicadores visuais de segurança trocando a cor de fundo da barra de endereços (URL) para amarelo.]

Mas fiquem sempre atentas aos contratos de compra, a todas as especificações (cores, tamanhos, medidas) dos produtos, prazo de entrega e politica de troca e/ou devolução, analisar cada detalhe é essencial, afinal você não está vendo ou tocando o produto, está confiando apenas nas informações oferecidas pelo site.
E pra este post não ficar tão grande.. depois posto os Direitos de quem compra pela internet.
Os sites que compro, ja comprei e confio:

www.privalia.com.br
www.brandsclub.com.br
estes dois são clube de compras, vc se associa, não paga nada por isso e tem acesso a varias out-lets de marcas conhecidas a preços e condições super bacanas.
www.sacks.com.br
www.sepha.com.br
estes são de perfumes importados, ja comprei e a qualidade é mto boa, a entrega super rápida, a diferença de preços as vezes não é tão grande, mas as condiçoes de pagamento são super tentadoras.
www.americanas.com.br
www.submarino.com.br
www.comprafacil.com.br
www.livrariasaraiva.com.br
estes são de variedades, eletro eletrônicos, livros, CDs/DVDs,eletrodomesticos e etc...
www.shoestock.com.br
este é um xodó, é a loja virtual da grande loja de sapatos Shoestock de SP, coisas muito lindas e baratas...

Aproveitem as dicas, e qualquer duvida entrem em contato comigo: camilaafernandes@hotmail.com
b-jos

Um comentário:

  1. Plima...qto a este assunto é com a gnt msm... sem tempo pra sair, ou aquela promoção imperdivel, é só alguns clicks e pronto! COMPREI!!!

    ResponderExcluir