segunda-feira, 31 de maio de 2010

Acessórios da estação!!!

Atendendo ao pedido da minha querida Carolzinha que sempre me prestigia aqui no blog, o post de hoje é sobre acessórios.

A extravagância continua tomando conta das passarelas, dando um toque glamouroso ao cenário fashion, e os acessórios são essenciais para completar os looks. No Inverno 2010 eles diferem nos modelos entre acessórios casuais e formais, e entram em contrastes nas cores e materiais.
Esse inverno trouxe para os acessórios uma mistura de contrastes entre as tonalidades exóticas, e entre os materiais inovadores, nos acessórios casuais aparecem as cores fortes e vibrantes, os mais formais ganham pedras e detalhes preciosos.As correntes, tachas e zíperes estão em alta, principalmente dourados.
Seguindo uma das tendências das bolsas, as jóias e bijuterias para o inverno 2010 ganham inspirações lúdicas e teatrais. Além disso, o estilo vintage prevalece nas bijuterias e jóias,as cores pretas e douradas estão em alta.


Bijuterias, como mega pingentes, correntes , pérolas, colares artesanais (grande parte feitos em contas de madeira)em cores quentes relembram as inspirações nas etnias, para as bijuterias informais.
Os colares, decorados com turquesa, têm inspirações na cultura do Tibete e no Budismo. Outros, em versões mais curtas, recebem inúmeros detalhes em pedras penduradas, ótima aposta para serem combinados com blusas simples.
As pulseiras são decoradas com pedras preciosas e apresentam detalhes em amarrações. os braceletes em modelos grossos e feitos de metais brilhantes.
Anéis de tamanhos grandes entram no inverno 2010 em tons prateados, ou os dourados que se misturando com cores vivas, para os looks informais.
Oscar de la Renta
Bottega Veneta
Marc Jacobs Emilio Pucci Oscar de la Renta
Burberry
Burberry
Dolce Gabbana


Outros acessórios a ganhar forças no inverno 2010 são os broches. Estes misturam materiais, em estilo despojado e casual, ou mais elegante e com pedras decorativas.
Marc Jacobs


Os chapéus, ótima aposta para estações frias, aparecem para dar um toque de glamour ao visual, em tecidos flexíveis e com abas largas. Como aqui não faz mt frio e é quase impossivel de se ver um pessoa usando chapeu por aqui, a dica vale pra quem for viajar para lugares mais frios.
Marc Jacobs


Os ósculos de sol surgem com detalhes referentes às décadaa de 50 e 60. Com formas que emolduram a face, além das tonalidades coloridas usadas nas lentes ou hastes.
Valentino
Fendi
Marc Jacobs


Os cintos são realmente as peças-chave para o inverno 2010. Os cintos recebem influência dos anos 80, com cintos de estampas gráficas, além de modelos referentes aos estilos rock emo, skatistas e militar.Os cintos continuam marcando as cinturas e podem ser largos ou estreitos, eles aparecem com diversas estampas e desenhos, de uma maneira cômica ou urbano-retro, em cores metalizadas e com aplicações de tachas.

Phillip Lim

Fendi

Oscar de la Renta

Chloe

Chloe

Derek Lam

Revista Vogue

Marc Jacobs

Oscar de la Renta

Cinto com tachas tendência rock


Os lenços? Vieram para ficar e são indispensáveis,as maxi-golas em forma de cachecóis tambem são grandes apostas.
Burberry

Burberry


As coleções de bolsas estão incríveis e ao que tudo indica, as maxis saíram mesmo de cena. Os desfiles internacionais apresentaram versões clássicas cheia de criatividade e abusaram na combinação de matérias-primas: peles, camurças, couro, cetim, canvas, veludos, etc.
Dolce Gabbana

Chanel

Mattew Williamson

Valentino

Mattew Williamson

Valentino

Prada

Miu Miu

Bottega Veneta

Bottega Veneta

As meias tambem são essenciais para este inverno, e como ja fiz um post todinho dedicado a elas não vou me delongar muito, nos proximos posts vou destacar a diferença que os acessórios fazem no look, fiquem de olho!
beijos

Fontes: www.portaisdamoda.com.br , www.fashionbubbles.com

3 comentários:

  1. Obaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.. AMEI o post de hoje,você como sempre um doce de pessoa.. Incrivel como um acessório faz toda diferença em um look,não é? Você pode estar com uma roupa bem simples,colocou um acessório que "conversa" com a roupa,fica tudo perfeito.. Nessa estação a tendencia que veio forte,foram as bolsas com alça de corrente,estilo chanel.. Veio com total gás,em todas as lojas,só se vê bolsas nesse estilo.. Hoje em dia,você não pode se desapegar de nada,a tendencia volta do nda,o que hoje é brega.amanhã está nas passarelas.. e todo mundo na rua usando.. Valeu por ter feito esse post.. Beijosss Carol.

    ResponderExcluir
  2. Post sobre acessório é tudo de melhor desse mundo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Um Charme estes acessórios...principalmente os do Marc Jacobs e Valentino...eu diria que acessório é a identidade da pessoa expressa no seu visual!!!!
    Parabéns mana, vc apurou o de melhor pra nos presentear!
    Bjusss

    ResponderExcluir