segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Você conhece, Sonia Rykiel ?

Sem nunca ter pensado em trabalhar com moda, a estilista francesa Sonia Rykiel começou a se interessar pelo assunto devido à loja de roupas que seu marido tinha em Paris.Em 1962, resolveu desenhar camisolas de malha e suéteres femininos, sempre em busca de conforto e elegância. O sucesso foi tanto que sua primeira criação chegou a estampar a capa da ELLE.

Em 1968, Sonia abriu sua própria loja e, a partir daí, se firmou como um dos grandes nomes na moda, principalmente durante a década de 1970. As marcas registradas de suas

coleções são os famosos tricôs, listras, cores fortes como o fúcsia, babados e peças confortáveis, mas ela também ficou muito conhecida por estampar textos em algumas de suas peças.

Em outubro de 2009, o desfile de verão da maison Rykiel na semana de moda de Paris celebrou, com jantar para clientes e convidados, os 40 anos de carreira de Sonia, em alto-estilo. Ao final do desfile, uma surpresa: mais 30 peças criadas por pesos-pesados como Jean Paul Gaultier e Martin Margiela - inspirados na moda da estilista - invadiram a passarela. Confiram seu utimo desfile:































fontes: www.manequim.com.br; www.thecherryblossomgirl.com

Um comentário:

  1. Oi a Karolzinha falou de vc e eu vim te seguir. Amei seu blog, tem dicas muito legais. Sou design e vou lançar uma coleção de biju. Vem me ver e deixe sua opinião.
    www.claudilicearagao.blogspot.com
    Bjkas.

    ResponderExcluir