segunda-feira, 5 de julho de 2010

Moda é contagiante !

Cada dia entendo menos, cada dia amo mais.
Cada aprendizado, cada aceitação, a cada novidade tenho certeza de que isso faz bem pra mim... E sempre que conheço mais percebo quão pequena ainda sou... vou diminuindo ao aumentar, entende?!
É tão interessante você obserar que os vanguardistas são aqueles que se ispiram no passado, buscam aquilo, vestem aquilo, vivem aquilo, e não buscam apenas a roupa, a peça, a aparência em si, buscam também aquela nostalgia aquele sentimento da epóca que a roupa é capaz de trazer, um dia li em um site qualquer que uma celebridade qualquer disse que adora roupas antigas, que quando vê uma pilha de roupas na rua pra ser doada/descartada ela corre lá e pega, pois o que ela mais gosta em roupas usadas e/ou antigas é que elas tem uma história, refeltindo sobre, percebo que é isso mesmo, não estou dizendo que temos que sair por ai pegando roupas velhas dos outros, mas digo que quando exite uma ocasião especial existe para aquela ocasião uma roupa especial, existe porque ela faz parte do cenário, ela está presente desde a preparação daquele momento ao brinde após a conquista do sucesso. Sinto que cada vez mais que vestir não é só vestir, é mais que tudo transmitir, algo bom, algo ruim, algo real, algo imaginário, algo que é, algo que não é, algo que você gostaria que fosse, algo que você gostaria que achassem que fosse... estilos de vida, senações, personalidade, sonhos, destinos, futuro, passado, sorrisos e suspiros. Tudo que sentimos é transmitido ali no simples ato de nos vestirmos, de preparar nossa exposição ao mundo, ja reparou que quando você está feliz você não consegue se vestir de toda de preto, e já reparou que quando você se depara com uma situação de insegurança essa é a primeira cor que você pensa, e quando você está triste tudo no seu guarda roupas fica cinza, e o medo, o que você veste quando está com medo? você se cobre, peças compridas longas é como quando você é criança e se enconde debaixo da coberta com medo do bicho-papão, como se o fato de você não poder vê-lo ele tambem não conseguisse te achar., na primavera você quer vestir flores porque você quer fazer parte do jardim também, no verão quer energia vibração assim como o sol, no inverno ah no inverno você quer estar quentinho né, enfim o que buscamos é fazer parte do contexto, e a roupa reflete isso.
Pisicologia de moda? talvez, ou talvez apenas percepções de como ela está inteiramente no nosso comportamento, como é parte completante dele.
A moda desfilada, as coleções de todos os estilista, não é inspirada somente em cores, texturas, tamanhos, estações, é inspirada principalmente em nós, em nosso modo de viver, em nossos habitos e sentimentos, vejo que cada dia mais, a moda de rua está na passarela e não o contrário.
Por isso acima de tudo vista-se, pra se sentir bem, livre, feliz bonita, pra se esconder-se ou se exibir, vista-se com a cor do sol ou a cor da mato, para o amor e os amigos, vista-se para você , se deixe ser parte dela, a moda !

2 comentários:

  1. Realmente Camilinha,a moda tem muito a ver com o nosso estado de espirito,se estamos tristes e chateados,sempre colocamos roupas escuras,demonstrando o que estamos sentindo.. Se estamos felizes,sempre escolhemos roupas coloridas e alegres... O segredo de tudo é se sentir bem.. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Você praticamente comentou minha última aula de Jornalismo de Moda (www.enmoda.com.br). Nesta aula aprendi que a moda é uma forma de se expressar da sociedade. Neste entendimento a moda misturada com seu estilo pessoal marca nossa identidade na mistura de tendências - praticamente seu Estilo Hi-Lo.

    ResponderExcluir