segunda-feira, 19 de julho de 2010

Meia curta + sapato

Aqui, quase não vemos, mas nos países do hemisfério norte a modinha fez bastante sucesso. Chegou a aparecer em diversos desfiles, de marcas mais tradicionais às marcas mais “descoladas”.



No desfile da Ralph Lauren, as meias acompanharam os oxfords marrons de salto. No desfile da Dior, as meias eram brilhantes e acompanhavam sandálias abertas em looks boudoir, inspirados em lingerie. Já no desfile da Burberry Prorsum, as meias, que eram da mesma cor da sandália, davam a ilusão de que eram ankle boots, mas, na verdade, era a combinação sandália + meia de uma só cor.

Desfiles de ralph lauren, christian dior e burberry prorsum da primavera de 2010

Deixar as meias à mostra é uma questão de amar ou odiar. Diferente das outras meias mais altas, a soquete não encurta tanto a silhueta, sem contar que ela pode ser um complemento para o sapato aberto nos dias mais frios. Quando usada com sapatos oxford ou sapatos de boneca, elas parecem dar um ar mais colegial/jovial à roupa.
Quem tem mais medo de ousar, pode tentar uma combinação como do desfile da Burberry Prorsum: colocar a meia da mesma cor do sapato ou sandália abotinada, pois as duas peças da mesma cor não brigarão entre si. Dependendo do efeito que você quer, até vale comprar uma meia 3/4 e abaixá-la até o tornozelo para deixá-la enrugada.
As meias a mostra vão muito bem com looks urbanos de jeans e looks femininos. Looks esportivos e desencanados podem ganhar um ar bobo e de desleixo com a meia soquete.















Que é super fashion ninguem pode negar, mas
e ai quéridas será que essa tendência cola por aqui?
Acho lindo, super estiloso, fica mara nas fotos, mas eu confesso que tenho certa resistência, não digo que nunca usarei, mas... por enquanto ainda não me arrisco!

fontes: http://justlia.mtv.uol.com.br/ , http://www.lookbook.nu/



2 comentários:

  1. Oi Camilinha... Eu acho bem bonitinho,parece bonequinha usar meias assim..kkkkk.. Deixa eu te falar,eu descobri um blog de uma modelo,que eu fiquei apaixonada.. ela tem muuuuuitos posts legais,ela monta cada look que é de babar.. eu fiquei a madrugada inteira olhando o blog dela..kkkkkkkkk.. Só pra vc ter noção.. vou te passar o site.. http://ofantasticomundodenicole.blogspot.com/.. Camila,você vai pirar com o blog dela,se te conheço um pouquinho.. e ela por morar fora,montou uma lojinha com as peças que ela compra lá,tudo por preços ótimos.. Espero que vc goste.. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não, acho que aqui essa moda não pega. A desvantagem é que nosso país é quente o suficiente pra gente querer se ver livre das meias. E elas nos remetem também a moda dos anos 80 que rolou por aqui...

    ResponderExcluir