quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Pincéis

Quéridas fazer nossa própria maquiagem pode ser uma missão impossível para quem não é muito familiarizado com o assunto. Seja pela falta de aptidão para a coisa,prática ou por não saber o que funciona e o que não funciona para você, o problema pode ser - se não solucionado - , ao menos amenizado com o uso do pincel correto. Você pode apagar aquela olheira profunda ou arrasar no blush do verão usando o pincel certo, com o produto correto na parte exata do rosto. Confira o pincel ideal para cada maquiagem e boa sorte!


1. Delineador - use o pincel chanfrado, que tem a ponta em diagonal e as cerdas finas e durinhas, para aplicar o delineador, pois isso facilita para fazer esfumados.
2. Pó - o importante é que ele seja bem redondo e com muitos pelos. Antes de começar a passar o pó assopre-o para tirar o excesso. Aplique na zona T fazendo um movimento de vaievem.
3. Corretivo - Tem a ponta quadrada, é achatado e fino, porém é menor que o pincel de base, para alcançar lugares mais profundos como as olheiras. Não espalhe o corretivo apenas aplique o produto com leves pinceladas.
4. Blush - Deve ter as cerdas bem arredondados e ser bem grande para cobrir toda a maça do rosto. Se quiser marcar bem a bochecha pode usar um pincel chanfrado. Passe o blush do centro do rosto no sentido das orelhas.
5. Sombra - Chato e com cerdas arredondadas, o pincel para sombra precisa ser macio para se ajustar aos contornos e dar um bom acabamento as palpebras.
6. Base - deve ser fino e chato para espalhar bem bases cremosas e liquidas. Para um melhor acabamento molhe a ponta das cerdas e aplique do centro do rosto para as extremidades.
7. Boca - É um pincel bem fico com cerdas curtas e sem ponta para deslizar bem nos lábios e fazer os contornos.
8. Escovinha - Serve para pentear as sombrancelhas. O pentinho da parte de trás serve para desgrudar e alinhar os cilios.
9. Iluminador - O pincel em leque facilita para passar o ilumindaor e também para tirar o excesso de pó e sombra que cai sobre os olhos, ele deve ter cerdas macias.

fonte: www.ego.com.br

2 comentários:

  1. Eu adorooo pincel! Acho que gosto de comprar-los mais do que a propria maquiagem!
    hahaha
    To precisando de um para deliniador! hahaha

    Ah! Tem sorteio de duas pulseiras de crochê no blog!! :)

    Bjs,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Você falou tudo, com um píncel certo tudo é melhor.
    Não tenho todos, mas já pedi de natal pra minha mãe.
    Adoro maquiagem.
    Beijos

    ResponderExcluir