quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Expedição Brechós

Há algum tempo tive a brilhante idéia de fazer uma matéria aqui pro blog sobre os brechós de Goiânia, que é uma ótima opção para se ter peças de qualidade com preços super acessiveis, sem contar opção de junção do vintage e do retrô com o atual e o moderno, busquei na lista telefônica os endereços deles, e no dia seguinte saí bem cedinho de casa para a Expedição Brechós de Goiânia, em busca de verdadeiras minas de ouro,,, mas fiquei muito decepcionada,, em Goiânia não existe brechós de qualidade... nem de bom gosto, nem de nada, os brechós aqui são um verdadeiro terror, onde se encontram peças totalmente sem critério, muito surradas, manchadas, e até mal cheirosas,,, realmente impossivel de se adquirir qualquer coisa.
Que pena!
A solução que encontrei foi buscar esses brechós de qualidade na internet, e para minha surpresa encontrei vários.. com peças muito legais.
E tem um que eu já compro nele, e indico a vocês, é o Espaço Brechó 1098, que é um misto de brechó com boutique, garanto a qualidade das peças, a boa conservação, o bom gosto e o ótimo atendimento.
E já que minha Expedição Brechós de Goiânia foi por agua a baixo, resolvi dar continuidade ao projeto com brechós online, e trago hoje uma entrevista com Emanuela Naspolini que é dona deste brechó juntamente com sua mãe, ele que fica na cidade de Crisciuma-SC, mas que fornece essa ótima opção de compra pela net, confiram:

Nosso Estilo Hi-Lo: Como surgiu a idéia do seu brechó?
Emanuela Naspolini: Na verdade a ideia foi da minha mãe... somos muito consumistas e adoramos estar na moda, por isso adiquirimos muitas peças que depois de um certo tempo acabamos nem usando mais, dai a ideia de montar um brechó diferente, com peças bacanas, conservadas e atuais. Diferente pelas peças, pelo cheiro (os aqui da minha cidade são fedidos rs), pela loja que não parece brechó...

NEHL: Que tipo de peças você vende (novas, usadas, nacionais, importadas, marcas) ?
EN: Novas, usadas, nacionais e importadas. Tudo das mais diversas marcas. Triton, Forum, Arezzo, Forever 21, HM, Lenny, Caos, Denim co, Colcci, Le lis Blanc... são várias marcas... já tivemos Daslu, Versace, Diesel, Mabel Magalhães... são marcas que aparecem com menos frequencia mas sempre temos algo na loja.


NEHL: Qual o critério que você usa pra colocar essas peças em sua loja?
EN: Não aceitamos peças com cheiro, sujas, rasgadas, com manchinhas, muito ultrapassadas... presamos o nome da loja que é um brechó boutique, então precisamos manter um padrão e fazer uma triagem rigida.

NEHL: Como você capta essas peças, quem são os fornecedores da loja?
EN: Não há uma restrição para quem quer deixar as peças a venda. O que há é uma seleção rigorosa das peças. Elas ficam consignadas e só quando são vendidas é que é possível fazer trocas.




NEHL: Como é sua relação com os clientes, fisicos e online?
EN: Muito boa. Adoro fazer as vendas on line pois são pessoas de diferentes localidades e personalidades. A unica complicação é que as vezes algumas meninas enrrolam muito e deixamos de vender alguma peça que estava reservada e a menina desaparece e não faz o depósito. Mas no geral são todas umas fofas. Inclusive você surgiu de uma compra on line né Camila?
E na loja física eu tenho uma vendedora então fico mais na parte administrativa, só entro quando o circo ta pegando fogo (digo, o movimento bombando rsrsrs)

NEHL: Que tipo de clientes você tem (classe social, estilos, idade, sexo...)?
EN: E muito amplo. Só não temos roupas de criança. O resto vendemos tudo. Pessoas com menos poder aquisitivo, temos as peças importadas que são mais para classe alta, temos um publico masculino que até reclama que temos poucas peças (é dificil encontrar roupa masculina em bom estado para colocar a venda). Os estilos também variam, as vezes aparecem aquelas que querem a peça mais diferente da loja e já chegam dizendo "quero uma peça que ninguém tem" rs. Tem aquelas mais clássicas, as mais despojadas que desejam saias e vestidos curtinhos e as estilosas que de uma peças que as vezes não damos nada, saem montadas e lindas como a Flávia do fashioncoolture que faz looks lindos com peças da loja.


NEHL: Quais as peças mais procuradas?
EN: O que as pessoas mais procuram são as peças que estão em alta. No momento são os coletinhos, calças saruel (você comprou uma lindona conosco né?!), boyfriend...

NEHL: Como é feito a entrega e pagamento das compras pela internet?
EN: Via depósito antecipado e entregue pelos correios e o frete é por conta do comprador.

NEHL: Você vende mais na loja fisica ou pela net?
EN: Bem mais pela física, rs. Na verdade o blog surgiu para que as clientes da loja fisica acompanhassem as novidades da loja, só que os acessos foram aumentando e pessoas de fora pediam as peças. Dai pensamos, porque não?

NEHL: Quais são os projetos da loja para 2011?
EN: Muitos! rs
Hoje a localização da loja não é bem central, por isso meus planos são de em 2011 abrir uma filial no centro da cidade e poder atualizar mais o blog com as novidades para quem não poder vir até a loja e comprar on line.

NEHL: Me fale um pouquinho de você, da sua relação com a moda, sobre a sua cidade, a aceitação da sua loja na cidade....
EN: Eu sou formada em adm e pós graduada em gestão empresarial. Hoje divido meu tempo entre a adm da loja e a empresa dos meus pais. Sempre fui apaixonada por moda como qualquer garota, mas depois que abrimos a loja meu contato ficou mais próximo. Procuro acompanhar tendencias, estar antenada no que acontece nesse mundo que tanto nos fascina. A minha cidade é uma cidade com aproximadamente 200 mil habitantes. As pessoas são bem consumistas e nos arrumamos até para ir na padaria. rsrsrs
A aceitação da loja tem sido muito boa, já estamos funcionando a quase dois anos. As pessoas adoram e voltam isso que nos deixa mais contentes. Pois percebem que realmente ela é diferente e se sentem a vontade.





Obrigada e fiquem ligadas no blog que em Janeiro
teremos muitas novidades.
Beijinhos a todas.
http://www.espaco1098.blogspot.com/



Quéridas, hoje qualquer usuário pode dispor da opção de comprar roupas e artigos semi-novos sem sair de casa, usando de opções como brechós online, e sites de vendas onlines. Com comodidade, conforto e com segurança, é a melhor opção pra quem não quer sair de casa. Boas compras!!!

4 comentários:

  1. Você precisa conhecer o Brechó Dona Vitrola em Goiânia. Leia mais sobre ele no link: http://enternamoda.blogspot.com/2010/12/brecho-dona-vitrola.html

    Bjinhos,
    Dani Guimarães
    --------------
    Blog Enter Na Moda
    http://enternamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,sou de Goiânia e abri recentemente um brechó...
    Sou bem rigorosa em relação as peças,atendimento e estrutura da loja.Acredito que não é porque é um brechó não tenha que ter o mesmo zelo,muito pelo contrário.A cada dia que passo quero modifica-lo mais ainda,sempre estudando,pesquisando e viajando pra buscar novas novidades.
    Adorei sua matéria.Quem sabe um dia você possa conhecer...
    Andressa Naara
    loja-rosachick@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Estou montando um Brechó no Tocantins, mais estou tendo dificuldade em comprar mercadoris para revender, poderia me dar dicas de lugares q posso contactar? Obg flavia_correa05@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  4. Oi gente, tô nessa de procurar brechó... Quem tiver informação sobre algum legal pode comentar aki ou me mandar email. Tô tendo dificuldade também...

    ResponderExcluir